Site icon Papos e Pitadas – Blog de culinária , fotos e algo mais

Paella rápida de fazer!

Então, paella… tem coisa melhor? Sim, pra você talvez até tenha, mas para mim não. É um prato prático que está longe de ser monótono, pelo contrário! As variações são tantas que nem sei contar – diversos tipos de proteínas, legumes… impossível enjoar.

Você pode até optar por opções vegetarianas, substituindo a carne, apenas usando a receita como base. E num prato único, sem ter todo aquele trabalho de ter que fazer várias receitas pra acompanhamento, você recebe visitas e amigos e curte uma refeição deliciosa!

Paella rápida de fazer!

Primeiro numa panela ponha a água, os cubos de galinha, o vinho e o açafrão. Espere ferver. Ferveu, retire e reserve, mantendo quente.

Numa frigideira bem grande de ferro, ou própria para paella, coloque o azeite. Refogue nele todo o frango, temperando-o com sal e pimenta do reino a gosto, até perder a cor rosada. Retire-os e deixe reservado.

Na mesma frigideira ainda “suja”, refogue a cebola por 2 minutos. Agora junte o alho, refogue mais 2 minutos. Acrescente o tomate, a paprika, o pimentão, refogue mais 3 minutinhos. Junte agora todo frango reservado, misture tudo muito bem.

Junte o arroz, cozinhe 1 minutinho. Acrescente o caldo feito reservado quente, mexa e a partir de agora não mexa mais e cozinhe por 20 minutos, sem tampa, em fogo baixo. Agora por cima espalhe as ervilhas, os camarões e tampe. Cozinhe mais 10 minutos em fogo bem baixinho.

Retire a tampa e espalhe salsinha picada a gosto. Sirva imediatamente, bem quentinho! Maraviiiilha!

Sair da versão mobile