Site icon Papos e Pitadas – Blog de culinária , fotos e algo mais

Torta de Tomates e Manjericão

Verdade seja dita, uma torta rústica é um jeito bem elegante de dar aquela geral na geladeira para evitar que os legumes estraguem e ainda ter um bom prato para servir. Só que ela é tão linda, tão prática, faz um sucesso tão grande, que virou na minha casa até uma opção como um bom jantar a noite com amigos.

Essa versão tem fatias de tomate, mas você pode variar por exemplo com abobrinha. Sirva com uma salada verde, chame os amigos e prepare-se para a chuva de elogios.

Torta de Tomates e Manjericão

Pré aqueça o forno a 220 graus (médio).

Primeiro corte os tomates em fatias grossas. Disponha todas as fatias em cima de papel toalha e ponha por cima também. Deixe por 20 mins. Isso é pra tirar o excesso de água das fatias.

Agora numa tigelinha misture o cream cheese, a mostarda, o alho, o manjericão e o parmesão. Reserve.

Estenda a massa folhada já descongelada numa assadeira forrada com papel manteiga. Fure com um garfo toda ela, deixando uma margem nas bordas de mais ou menos 2 cm. Agora espalhe o creme reservado deixando as “margens” de 2 cm livres. Por cima disponha a mussarela ralada. Agora por cima as fatias de tomate já mais “sequinhas”.

Leve ao forno já pré-aquecido e asse por aproximadamente uns 40 minutos ou até que as bordas fiquem douradas. Quando sair do forno coloque fio de azeite a gosto e mais folhinhas de manjericão.

Sirva bem quentinha, recém saída do forno!

Sair da versão mobile