Empanado Crocante e Temperado

11 de setembro de 2013

 

empanadotemperado500px

Que tal transformar aquele tão conhecido “Franguinho à Milanesa” em um prato mais crocante e especialmente saboroso?… Apenas com um toque a mais de temperos, você pode variar vários pratos como bifes ou mesmo legumes que sejam empanados. Para quem curte berinjela, quando usar essa dica, com certeza vai se surpreender. Simplesmente delicioso.

A dica é a seguinte: para cada 2 xícaras (chá) de farinha de rosca (usei a do pão italiano), acrescente 1/2 xícara de queijo parmesão ralado fino, um pouquinho de sal, 2 dentes de alho bem amassadinhos e salsinha fresca picadinha a gosto. Empane o filé de frango (ou carne, ou legume) primeiro na farinha de trigo, depois em 2 ovos batidos (bata com garfo e junte 1 colher (sobremesa) de queijo ralado) e por último na farinha temperada. Frite numa frigideira com azeite quente, até ficar douradinho. Essa farinha dura até 5 dias bem guardada num pote na geladeira. Experimente e dê um toque a mais de sabor à sua comida semanal!

Envie aqui seu comentário (5 comentários) deste artigo

  1. Andrea disse em

    Ameiii super Dica !!!

    Responder

  2. Andrea Camano disse em

    Puxa vida, se tivesse lido o post antes, fiz no jantar o franguinho a milanesa:( vou guardar sua dica para próxima e te conto como foi a aprovação da criançada!
    Obrigada por estas delicias publicadas!!!!!

    Responder

    • mariana disse em

      Me conta sim Andrea!!! É uma super dica mesmo, você vai amar! Bj grande!

      Responder

  3. Helô Probst disse em

    Adorei a dica. Se eu fizer com beringela é da mesma forma? Tenho que cozinhar a beringela? Qual a quantidade de óleo pra fritar?

    Responder

    • mariana disse em

      Oi Helo! Com a berinjela, não precisa cozinhá-la antes não… É da mesma forma pra empanar e eu coloco mais ou menos um dedo de óleo pra fritar. Uma delícia.

      Responder

Deixe seu comentário