Quem sou

O escritor e professor espanhol Josep Muñoz Redón, em seu livro “A Cozinha do Pensamento-um convite para compartilhar uma boa mesa com filósofos”, logo em seu prólogo já destaca que “a gastronomia é a arte de condimentar os alimentos para produzir felicidade”.

A culinária na mente de muitos estava longe de ser um passatempo. Muitos dos meus amigos e familiares não compreendiam como eu poderia ter prazer em fazer todas aquelas compras, cozinhar e servir, tudo sozinha num encontro na minha casa. Mas acontece que pra mim foi sempre um enorme prazer e sempre será.

Meu marido me incentivou com tudo desde o princípio e principalmente a seguir por toda minha vida, minhas paixões. E olha que foram muitas… Antes de me mudar pra São Paulo, me encantei por criação publicitária. Chegando aqui conheci uma amiga maravilhosa, Heloisa Probst, que me ensinou tudo dessa área e a ser sempre criativa, em qualquer coisa que eu desejasse realizar. Naquela época utilizava tudo na agência que eu pudesse em termos de cores, letras e fotos diferentes.

Minha família depois aumentou e trabalhei por 8 anos como cake designer, decorando bolos com pasta americana. E claro, sempre com minha vontade de usar e abusar das cores e das criações, mas nesse momento “açucaradas”. Essa empresa continua até hoje no comando de Luciana Corrêa, com um trabalho lindíssimo e sabores inigualáveis (www.sweetmary.com.br).

Agora, pelo Papos & Pitadas compartilharei com vocês receitinhas para deixar a vida mais gostosa; ideias criativas tanto gastronômicas quanto apenas decorativas; curiosidades e estórias interessantes; dicas de boas leituras e muito mais… E claro, meu mais novo aprendizado, a fotografia.

Mariana Praguer, autora blog Papos & Pitadas

Trata-se de seguir minhas paixões e encontrar maravilhas nesse caminho.

Bem-vindo, estou feliz que esteja aqui! Divirta-se! E… bon appétit!

Mariana Praguer