Mousse de Chocolate
- *assista ao vídeo do youtube, clique aqui
- 200g de chocolate meio amargo
(não use “ao leite”, pois ficará muito doce) - 100g de marshmallow comprado pronto
- 500ml de creme de leite fresco
- folhas de hortelã e amora para decorar (opcional)
Primeiramente corte todo o chocolate em pedacinhos bem pequenos. Corte também o marshmallow em pedaços menores (facilita o derretimento).
Coloque esses 2 ingredientes para esquentar em banho-maria numa tigela, juntamente com 250ml do creme de leite fresco. Vá mexendo e deixando derreter totalmente. Demora um pouquinho mas fique tranquila(o)… Tudo se tornará como se fosse uma calda lisa. Retire a tigela da panela de banho-maria e deixe esfriar completamente! Reserve.
Agora deixe os 250ml restantes do creme de leite fresco numa tigelinha de vidro por 8 mins no freezer (ele tem que ficar muuuito gelado pra tomar a consistência correta). Bata esse creme de leite numa batedeira até atingir o ponto de chantilly.
Agora envolva-o delicadamente no creme de chocolate já frio reservado. Vá colocando aos poucos… Disponha um pouco de mousse em taças e deixe na geladeira para firmar por no mínimo 5 horas.
Sirva bem geladinho! Fica com uma consistência perfeita!!