New York Cheesecake com geléia de framboesas

newyorkcheesecake500px

Às vezes sinto um desejo, e acho que você também, de comer uma daquelas sobremesas dignas de capa de revista sabe??… Aquela receita que basta olhar pra foto, já te dá uma ideia do sabor maravilhoso que deve ter. Ou então aquela simples vontade de testar uma receita diferente, mas ao mesmo tempo clássica. Essa cheesecake é bem tradicional, e fica simplesmente perfeita!

E o doce da geléia de framboesas e o azedinho de limão do recheio cremoso, fazem um belo contraste. Pra completar, a base é bem crocante, com um toque sutil de chocolate amargo. É claro que depois você pode variar a cobertura, utilizando geléia de morangos, de frutas vermelhas ou outra da sua preferência. Servida num prato com frutas, com certeza irá impressionar a todos!

cheesecake350px

New York Cheesecake com Geléia de Framboesas

  • 350g de biscoito maisena
  • 70g de chocolate meio amargo ralado
  • 125g de manteiga s/sal derretida
  • 900g de creamcheese light em temperatura ambiente
  • 5 ovos grandes
  • 2 colheres (chá) de extrato de baunilha
  • 150g de açúcar
  • suco coado de 6 limões tahiti
  • geléia de framboesas a gosto
  • morangos para decorar

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma redonda (25cm de diâmetro) de fundo removível com manteiga. Coloque um pedaço de papel-manteiga no fundo e também nas laterais.

Coloque os biscoitos e o chocolate no processador e bata, até ficar com consistência de farofa. Agora junte a manteiga derretida e bata mais um pouco. Aperte essa massa (pressionando bem com as mãos) no fundo da forma. Vale lembrar que é só no fundo, não ponha essa massa pelas laterais. Reserve.

Recheio: ponha numa tigela grande todo o creamcheese (importante estar em temperatura ambiente). Agora acrescente os ovos inteiros, a baunilha, o açúcar e o suco. Mexa muito bem tudo com um fuê, até ficar bem homogêneo. Disponha por cima da massa na forma.

Leve ao forno para assar por aproximadamente 1 hora e 15 minutos. Claro que depende de cada forno, mas o centro não pode “balançar” mais quando você “chacoalha” de leve a cheesecake. E ela também fica com um tom um pouco douradinho nas bordas. Obs: é normal formar uma “rachadura” em cima, mas não tem problema, a geléia cobre.

Retire e deixe esfriar. Agora deixe na geladeira por pelo menos 3 horas. Desenforme.

Antes de servir, cubra a parte de cima com geléia de boa qualidade, na quantidade a seu gosto. Eu fiz uma geléia caseira, mas já tem ótimas marcas no mercado.

Voltar ao topo