Chefs Especiais, um projeto nota 1000

7 de junho de 2013

 

chefs especiais apresentação

Chefs Especiais – trabalho gastronômico inclusivo pioneiro e inovador para  pessoas com Síndrome de Down que atua desde  2006, criado pelo casal paulistano Simone Berti e Márcio Berti  porque queriam disponibilizar parte do seu tempo e energia para uma causa social em retribuição às coisas boas que a vida lhe proporciona.

O que inicialmente era apenas uma retribuição ao universo tornou-se meta de vida realizar muito mais por essas pessoas. De 2006 a 2013 Chefs Especiais sobreviveu  de mobilização social. Tornou-se conhecido e respeitado no mundo da gastronomia e hoje também conquistou o mesmo respeito no mundo da inclusão social. Minha filha tem a grande felicidade de participar desde 2011. Acreditamos  e comprovamos  que a motivação e estímulo podem transformar um “grãozinho de areia num oásis” e é essa a expectativa deles.

Os benefícios são inúmeros: entre eles a  valorização da pessoa especial e de sua família, mostrar que as pessoas especiais tem suas características e todas elas, desde que estimuladas e respeitadas podem e devem SIM tornar-se independentes e inseridas no meio social, seja no lazer ou no trabalho, respeitando suas limitações. O convívio entre iguais tem se mostrado muito importante para o grupo. Autonomia, respeito, vencimento de limites, auxilio mútuo, o dividir, o despertar do mundo gastronômico para essa turma que vê os ingredientes na sua frente e os transformam em pratos lindos que eles mesmos degustam. Ambiente alegre onde a terapia se faz de forma natural, sem que se perceba.Hoje os projetos se ampliaram e estão em busca de patrocinadores que queiram participar na mudança de muitas histórias!

(www.chefsespeciais.blogspot.com.br)

Envie aqui seu comentário (4 comentários) deste artigo

  1. Simone Berti disse em

    Obrigada pelo carinho de sempre queridas Mari e Carolzinha! beijos

    Responder

    • mariana disse em

      Vamos estar sempre torcendo e participando! Esse projeto merece todo sucesso do mundo.

      Responder

  2. Belmiro disse em

    Querida Mariana, muito legal esse post! Nós partilhamos da mesma paixão por esse projeto sensacional da Simone e do Márcio Berti.
    Sucesso para o Blog e para o Instituto Chefs Especiais.

    Responder

  3. Mari disse em

    Conheci o “Chefs Especiais” através da Mari pelas inúmeras vezes em que ela mostrava esse trabalho lindo na sua página no FB. Ano passado tive a oportunidade de ver de perto esse trabalho junto com o Chef Fernando Pulcino e admirar ainda mais! É maravilhoso!
    Parabéns à todos!
    Beijos

    Responder

Deixe seu comentário