Chefs Especiais, um projeto nota 1000

chefs especiais apresentação

Chefs Especiais – trabalho gastronômico inclusivo pioneiro e inovador para  pessoas com Síndrome de Down que atua desde  2006, criado pelo casal paulistano Simone Berti e Márcio Berti  porque queriam disponibilizar parte do seu tempo e energia para uma causa social em retribuição às coisas boas que a vida lhe proporciona.

O que inicialmente era apenas uma retribuição ao universo tornou-se meta de vida realizar muito mais por essas pessoas. De 2006 a 2013 Chefs Especiais sobreviveu  de mobilização social. Tornou-se conhecido e respeitado no mundo da gastronomia e hoje também conquistou o mesmo respeito no mundo da inclusão social. Minha filha tem a grande felicidade de participar desde 2011. Acreditamos  e comprovamos  que a motivação e estímulo podem transformar um “grãozinho de areia num oásis” e é essa a expectativa deles.

Os benefícios são inúmeros: entre eles a  valorização da pessoa especial e de sua família, mostrar que as pessoas especiais tem suas características e todas elas, desde que estimuladas e respeitadas podem e devem SIM tornar-se independentes e inseridas no meio social, seja no lazer ou no trabalho, respeitando suas limitações. O convívio entre iguais tem se mostrado muito importante para o grupo. Autonomia, respeito, vencimento de limites, auxilio mútuo, o dividir, o despertar do mundo gastronômico para essa turma que vê os ingredientes na sua frente e os transformam em pratos lindos que eles mesmos degustam. Ambiente alegre onde a terapia se faz de forma natural, sem que se perceba.Hoje os projetos se ampliaram e estão em busca de patrocinadores que queiram participar na mudança de muitas histórias!

(www.chefsespeciais.blogspot.com.br)

Voltar ao topo